quarta-feira, 7 de agosto de 2024

Alemanha 1994

 

    Post de hoje é para a Alemanha de 1994, que apresentou o uniforme se não o um dos mais bonitos daquela Copa do Mundo.

    Equipe que veio do título de 1990 e excelentes participações em Copas anteriores chegou forte para a Competição, com status de levar o título novamente.

      Se classificou bem na primeira fase com duas vitórias e um empate mas foi uma classificação muito difícil pois sofreu pressão em todas as partidas. Foi 3x2 contra a Coreia, 1x0 com a Bolívia e o empate de 1x1 contra a Espanha.

    Nas oitavas chegou contra a Bélgica que na ocasião demonstrava um futebol de muita qualidade. No inicio do jogo com uma bola que sobrou no pé de seu atacante Voller dava indícios de ser um jogo fácil mas não foi porém uma belíssima partida que ocorreu nessa 2a fase onde os Germânicos venceram por 3x2.


     Foi parada pela Bulgária nas quartas de finais por 2x1 numa partida muito tensa porém emocionante que contou com uma Seleção que comandada por seu maior ídolo Stoichkov  teve também sua melhor campanha em todas as Copas. 

  




segunda-feira, 5 de agosto de 2024

Associação Portuguesa de Desportos

 

    Post de hoje para a Portuguesa com uma camisa versão primeira fase da década de 80. Inclusive foi uma década muito interessante para a equipe, que na ocasião tinha o craque Edu Marangon, criado nas categorias de base da Lusa e estreou na equipe principal em 1984, ano que a equipe foi sétima colocada no Campeonato Brasileiro.

    Edu foi o maestro do time Vice-Campeão paulista de 1985, assim como na quinta colocação do Paulistão de 1986, vindo o craque a deixar o clube em 1988.


    Outro grande jogador nesse período foi o experiente zagueiro Luis Pereira, que comandava a defesa do time que teve apenas 4 derrotas em 36 jogos no Paulistão de 1985, ano que a Lusa não teve seus jogos transmitidos na TV que detinha dos direitos desse campeonato, inclusive a final por não concordar receber a quantia menor pelos direitos de transmissão do que Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo.